Skip to content

E AÍ?

março 18, 2008

bum.jpg

– E aí?

– E aí o quê?

– O que você pretende fazer agora?

– Como assim, o que é que eu pretendo fazer agora?

– É, o que você pretende fazer agora com esse troço aí?

– De que troço você está falando?

– Dessa caixa cheia de livros.

– Eu ainda estou pensando.

– Pensando em quê?

– Porra, no que eu vou fazer com a caixa.

– Na verdade, você não devia estar pensando no que fazer com a caixa, mas com o que está dentro da caixa.

– Os livros?

– Você continua meio retardado, né? É claro que eu estou falando dos livros.

– Então, é sobre isso que eu estou pensando.

– Não dá pra ficar pensando muito, você tem que se livrar disso logo.

– Você é mesmo engraçada. Eu passei um tempão escrevendo essa droga aí, depois passei outro tempão dando um jeito disso virar livro. Agora você fica me pressionando pra eu me livrar logo dessa merda.

– É isso, o quanto antes melhor. Por que você não doa pra um asilo?

– E o que é que um asilo ia fazer com todos esses livros?

– Sei lá, pra acender churrasqueira,vender a peso…

– Mas por que a pressa?

– Isso aí já é passado. Agora você tem que partir pra outra. E enquanto essa caixa ficar aí, na tua frente, você não vai fazer mais nada, a não ser ficar imaginando o que fazer com esse monte de livros aí.

– Acontece que eu estou pensando, eu já disse.

– Você acha que você vai ganhar dinheiro com isso, ficar famoso e tal?

– Não.

– Não o quê?

– Não sei.

– Então você, lá no fundo, espera ficar famoso e ganhar dinhero com esse troço?

– Sei lá, você está me deixando nervoso.

– Bom, seja como for, você por acaso acha que as pessoas vão fazer fila e ficar batendo aqui na tua porta pra comprar a porra do teu livro?

– É claro que não. É muito difícil as pessoas saírem de casa pra comprar um livro.

– Ah, então, se não fosse isso, ia ter fila aqui na porta?

– Eu não quis dizer isso. É que é mais fácil, por exemplo, as pessoas comprarem pelo site?

– Que site?

Os Viralata.

– Os vira o quê?

Viralata.

– As pessoas vão achar que você tá de sacanagem. Imagina vender livro num site chamado Os Viralata. Parece nome de petshop que vende comida pra cachorro analfabeto.

– Mas não é, é um site de literatura. Vende livro lá.

– Lá aonde?

– Na petshop, quer dizer, no site.

– E como é que a gente chega lá?

– Clica aqui.

– Mas é aqui ou ?

– Clica aqui pra chegar , entendeu?

– Mais ou menos. Então você acha que vai ganhar dinheiro e ficar famoso vendendo livro em petshop, quer dizer, em site.

– Olha, em primeiro lugar, muito pouca gente entra numa de gastar dinheiro comprando livro, pela internet ou não De qualquer forma,eu também pretendo fazer um lance qualquer com o livro em algum outro lugar?

– Numa petshop?

– Não, numa livraria, porra!

– Ah, aquele lance de vernissage?

– Vernissage é pra quadro, não pra livro.

– Avant-première?

– Isso é pra filme.

– Lembrei. Noite de autógrafos?

– Não necessariamente, pode ser à tarde também…o nome não importa.

– Bom, pelo menos, eu tenho que admitir que, desde que o livro ficou pronto, você se tornou uma pessoa mais equilibrada.

– Você acha mesmo?

– É, enquanto estava escrevendo, você só vivia delirando, agora tá mais calminho.

– Então por que você resolveu me infernizar a vida, me pressionar pra fazer alguma coisa rápido com essa caixa cheia de livros?

– É que eu tô achando que você tá muito bunda mole, agora.

– Engraçada você, primeiro eu estou mais equilibrado, calminho, agora estou muito bunda mole. Afinal, qual é a sua?

– A de sempre, ora. Eu continuo sendo uma lagartixa. Você é que virou escritor. Então foda-se!

One Comment leave one →
  1. abril 3, 2008 12:14 am

    Ducar*alho JR!!! Parabéns velho, do fundo do meu coração. E, confesso que me emocionei de verdade com a resenha do Mauri. Cara, ele é muito hábil com as palavras.

    Bom amigão, novamente, parabéns, e quando for pra Santos quero um livro com dedicatória e tudo 😎

    Um forte abraço do teu fã, ops, do fã da Lagartixa!!

Deixe um comentário

