Skip to content

SOBRE ESTE LIVRO

snoid.jpg

OU VÁ DE ENCONTRO A COISA CLICANDO AQUI

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Nunca pensei em colocar este livro na rede. Na verdade, o projeto inicial era de que O Ano da Lagartixa fosse um pocket book. Sempre gostei de livros de bolso, acho que desde o tempo em que, durante um breve período da minha adolescência, comprava livros do tipo com histórias de espionagem (principalmente) e faroeste (muito pouco) nas bancas de jornais.

oculos-2.jpg

Atualmente, o pocket continua me fascinando: mais barato do que as publicações em formatos tradicionais e – o mais interessante – fácil de carregar e “sacar” nos mais variados e inusitados ambientes.

De qualquer forma, fui descobrindo que a lagartixa tinha bem mais a conversar comigo do que eu, a princípio, imaginei.

De repente, percebi que o que havia escrito já não caberia num pocket – na verdade, até caberia, só que o pocket ficaria grosso demais para ser levado nos bolsos dos que se arriscassem a lê-lo.

Estava eu em meio a essas reflexões filosófico-literárias-existenciais quando meu filho, primeiro, e um amigo (http://omeulugar.wordpress.com/), logo depois, me perguntaram lagartixa1.jpgalgo mais ou menos assim: “Por que você, enquanto não arruma um jeito de imprimir O Ano da Lagartixa em papel, não joga na internet?”

Assim nasceu o blog do mesmo nome, onde venho, há cerca de duas semanas, colocando os capítulos do que acabou se transformando num “pocket book on line”, já que, na caminha cabeça, O Ano da Lagartixa continua sendo um livro de bolso, para ser levado e lido em qualquer lugar, nem que seja num laptop.

Abraços,

escritorio2.jpg

5 Comentários leave one →
  1. maio 10, 2007 4:06 am

    Belíssima idéia, e maravilhosa sacada, a de jogar na rede!

  2. oanodalargartixa permalink*
    maio 10, 2007 4:51 am

    Como diz o Corvo Bêbado, o importante é continuar atirando, mesmo quando as balas (ou as flechas) acabam…
    JR

  3. Eloy Toledo permalink
    maio 11, 2007 1:54 am

    Alô, Corvo: Não preciso fazer nenhum comentário sobre o conteúdo do blog. Apenas estou um pouco vendido. “O Ano da Lagartixa”é uma coisa e o ” O Retorno da Lagartixa”, é outra coisa, não é? Estou imprimindo para levar para O fim do mundo e fiquei meio besta. Além de tudo, porque o Ano da Lagartixa, no blog começa pelo Capítulo IV? Sabe, eu sou muito lerdo pra entender as coisas. Pode explicar?

  4. oanodalargartixa permalink*
    maio 11, 2007 4:07 am

    Na verdade, Eloy, a idéia inicial era fazer dois pockets: O Ano da Lagartixa e O Retorno da Lagartixa, mas a coisa foi indo, foi indo e acabou virando um “livro” só, com duas partes, a primeira das quais já está postada na íntegra no link “DE CABO A RABO”. Em breve, espero postar a segunda parte (ou o segundo rabo). Como você vê, Corvo Bêbado e Lhama Distraída têm razão, a vida é difícil, complicada…e confusa.
    Abraços,
    JR

  5. oanodalargartixa permalink*
    maio 11, 2007 4:16 am

    Pro Eloy, novamente: não é você que é lerdo, eu é que tenho um “talento especial” para complicar as coisas. Agora, no link DE CABO A RABO, os capítulos estão na ordem certa, embora as coisas continuem não fazendo muito sentido (mas isso é outra história). Afinal, lagartixa não é caranguejo pra andar pra trás, não é mesmo?
    Abraços de novo,
    JR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: