Skip to content

IDEIAS

junho 23, 2012

Estava sem ideias, e o palco se aproximava a uma velocidade maior do que ele gostaria de admitir. Certo que o palco não era lá grande coisa. Apenas um palco de bar. E o bar, enfim, nem era muito grande, ou famoso. Mas a perspectiva de pisar num palco mais uma vez, após um longo recesso – e longos recessos tinham se tornado rotina -, sempre o deixava naquele estado, um estado que quase o levava a fazer coisas que certamente levariam a um novo recesso, sem que o atual houvesse ao menos terminado.

Pensava nisso, e pensava também que a sugestão de um palco de bar, não muito grande nem muito famoso, partira dele. Não queria, como já acontecera algumas vezes, que mais um retorno triunfal se transformasse em mais uma despedida melancólica – vergonhosa seria a palavra exata. Daí a sugestão de voltar pela porta dos fundos. Contudo, mesmo atravessar essa porta o estava deixando apavorado agora.

Talvez tudo isso se devesse a sua falta de ideias.

Mas por que essa necessidade de ter ideias, se tudo já estava pronto? As canções escolhidas, a banda ensaiada e até a altura dos instrumentos e das vozes cuidadosamente checada durante a passagem de som.

Nada disso, porém, parecia ter importância no momento.

Estava sem ideias e não subiria no palco sem ideias.

Virou as costas e foi embora.

O recesso se prolongaria por mais algum tempo.

Até que ele voltasse a ter idéias.

 

2 Comentários leave one →
  1. Eloy Toledo 9o Véio Pau Dágua. permalink
    junho 23, 2012 6:47 pm

    Boa JOTA, até que enfim a lagartixa acordou, pois já dormia faz muito, creio que por falta de idéias… Abraços do Véio Pau Dágua.

  2. junho 24, 2012 12:00 pm

    Fazia tempo que vc tava sem idéias pra escrita em prosa, mas tá cheio de idéias em músicas, por sinal mto boas, mas eu sou suspeita a falar pq te amo muito, apesar de que pra mim não interfere nas minhas opiniões do que vc cria, mas sei que vc acha que interfere. Em todo caso tá aí meu comentario e opinião bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: