Pular para o conteúdo

“Há pouco conversei com meus demônios…”

julho 2, 2022

Há pouco conversei com meus demônios.

Acertamos um cessar-fogo.

A ideia partiu deles.

Claro, é difícil confiar em demônios!

Ainda mais quando conversamos muito com eles.

O papo foi reto,  até agradável. Quase esqueci que estava ali, conversando com demônios.

Fechado o acordo, sumiram, como se jamais tivessem existido.

De novo, só eu e você.

Deveríamos aproveitar o cessar-fogo.

Mas você continua montado no velho cavalo de madeira do carrossel. 

O parque de diversões assombrado por palhaços psicopatas.

 Você vê eu esperando o momento exato de saltar da cela e cair de pé.

O primeiro passo rumo ao que chamam de paz interior, satori, nirvana, revelação, epifania,  insight ou seja lá o que aqueles anjos prometeram que você e eu teríamos, se déssemos a devida atenção a eles.

Contudo, parece que o carrossel gira mais e mais rápido. Fica cada vez mais difícil decidir o momento exato de pular desse cavalo que dá solavancos debaixo da nossa bunda suada.

Precisamos saltar logo, se ainda quisermos ter alguma chance com os anjos.

Oh, que pena. Não foi desta vez.

Demoramos demais para decidir e o cessar-fogo acabou.

Reclamamos que a trégua foi curta e os demônios dizem que a vida é assim.

Você teve sua chance. Agora é fogo cruzado ao sol da meia-noite ou à lua do meio-dia.

Eles sabem do que falam. Afinal, são demônios!

 E estão de novo aqui, agora, conversando comigo e com você.

Papo reto, conversa agradável.

A gente quase esquece que está conversando com demônios.

Novamente.

No comments yet

Deixe um comentário